quinta-feira, 19 de março de 2009

O que ando a ler no momento...

Sobre a obra em si ainda é cedo para tirar conclusões... estou neste momento na página 37 de 154 e, muito sinceramente, ainda não tenho bases para tal. Porém, apenas com 37 páginas lidas, confesso que não estou 100% entusiasmada. Espero bem mudar de ideias daqui a umas poucas páginas...



Aqui deixo uma pequena descrição do assunto/tema a que se refere:


"Nascido na cave da Pembroke Books, uma livraria da Boston dos anos 60, Firmin aprendeu a ler devorando as páginas de um livro. Mas uma ratazana culta é uma ratazana solitária. Marginalizado pela família, procura a amizade do seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado. À medida que Firmin desenvolve uma fome insaciável pelos livros, a sua emoção e os seus medos tornam-se humanos. É uma alma delicada presa num corpo de ratazana e essa é a sua tragédia. Num estilo ora sarcástico ora enternecedor, Firmin é uma história sobre a condição humana em que a paixão pela literatura, a solidão e a amizade, a imaginação e a realidade, fazem parte de um mundo que acarinhava os seus cinemas de reprise, os seus personagens únicos e a glória amarelada das suas livrarias. Firmin é divertido e trágico. Como todos nós."

1 comentário:

  1. E então já estás mais entusiasmada com a leitura? Vou aconselhar-te um livro " A viagem de Pi" emprestei-o à Teresa e ela já o leu, podes pedir-lho se quiseres ler. É muito engraçado e tem um final curioso.

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar